Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

À conquista dos Sonhos - parte II

13.09.19 | Liliana Silva

21554773_0ePlC.jpeg

Inicias hoje mais uma etapa da tua vida

Regressas hoje à escola que te acolheu à um ano 

O ano passado trazia no peito tantas incertezas como receios, medos e expectativas. Passado um ano e pensando que estas estranhas emoções teriam passado dou por mim a saber que apenas mudaram o rumo! Passado um ano o meu coração volta a saltitar numa inquietude tal que faz a minha respiração ficar ofegante e consequentemente descontrolada.

"Ah e tal, oh mãe já devia estar habituada, já passou por isso, já sabe ao que vai".

MENTIRA!!!

Não me habituo às tuas novas etapas até que estejas nelas e bem. Já passei por isso e com muito gosto voltarei a passar mas nunca sei ao que vou. NUNCA! A vida não é sempre tão linear como parece. Os dias não são todos iguais como às vezes gostaríamos de fazer a pausa. As pessoas com as quais nos cruzamos nem sempre estão com os mesmos sentimentos para nos abraçar fundo, para nos amparar e para dizer "estou aqui". Portanto desengane-se quem me diz que devo levar isto com uma perna às costas! Quando me habituar às coisas a vida correrá certamente muito torta.

A grande diferença de um ano? Tudo o que aprendi contigo no teu primeiro ano lectivo! Tudo o que me conseguiste ensinar enquanto criança que aprendia as letras e os números e que não era disso que eu necessitava.

Ensinaste-me a ser mais razoável, mais paciente, menos stressada, menos preocupada com resultados. Ensinaste-me que saber de cor o alfabeto ou conseguir em pouco espeço de tempo ler um texto sem gaguejar não é nem nunca será o mais importante deste teu percurso académico! Porque NÃO PODE SER!!!

Hoje, em mais um novo recomeço, uma nova etapa, um novo início quero que saibas que estou preparada!! Estou preparada como estou em todos os outros dias para te apoiar, para te empurrar, para te auxiliar a chegar sempre mais longe. Estou pronta a encorajar-te! Estou disposta a fazer-te ver que esta nossa caminhada tem tudo para ser feliz e que para isso precisas de ser apenas e isso mesmo...FELIZ. 

E perdoa-me se me voltar a esquecer do que me ensinaste. Perdoa-me se voltar a aumentar o tom de voz. Perdoa-me se ultrapassar a barreira da cara sorridente. 

Prometo que vou com o coração à larga, de mãos dadas e olhar cúmplice! É assim que quero que percorras os corredores daquela escola, com a confiança no coração e o sorriso no rosto. O resto será mais que suficiente se fores suficientemente FELIZ meu pequeno príncipe T.

Bom ano lectivo a todos os principes e princesas