Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

A experiência do Festival Panda 2019

25.07.19 | Liliana Silva

 

20190714_091615.jpg

Terminadas que estão as sessões do Festival mais cobiçado pela malta pequena, decidi deixar registado aquele que foi um hiper, mega dia para o mini da casa.

É a nossa segunda experiência! Em 2016 jurei a mim mesma que nunca mais entraria num recinto para ficar horas expostas ao sol (em Oeiras), e mea culpa, lá fui eu parar a Viseu no passado dia 14 de Julho. Nunca digas desta água não  beberei, que é quando a bebes mais depressa e pronto, pela boca morre o peixe...poing poing poing...bem mas vamos lá parar com a choradeira ou melhor dizendo o desabafo e expor aquilo que poderá ser um bom guia para próximos anos.

Sorte das sortes...lembraram-se do interior e sabia que ia a uma cidade mais pequena o que iria facilitar a logística. Horário estipulado (queria estar lá na abertura das portas, pelas 09h e assim foi). Estivemos na fila para entrar nem 10minutos, tudo muito bem organizado, a equipa de segurança e que fazia a verificação dos bilhetes muito simpáticos e a entrada sem confusões.

20190714_090344.jpg

 

Olhar em redor e percebo que as sombras em frente ao palco continuam a não existir e a organização que me desculpe mas é com toda a certeza a grande falha deste espectáculo. Verdade seja dita que no recinto existiam bancadas protegidas, zonas com pufs também elas completamente à sombra, mas a verdade, e falando no meu caso concreto, o miúdo não arreda pé da frente do palco, o que nos faz estar à torreira do sol durante algumas horas. Sinceramente e sem conhecimento de causa, também não sei qual seria a melhor hipótese para contornar esta questão, mas a verdade é que os miúdos querem estar perto das suas personagens de eleição, quem sabe até poder dar-lhes "um hi five" e ficar cá atrás nas bancadas está completamente fora de questão (volto a reiterar que é o meu caso em concreto).

20190714_123006.jpg

 

Quanto ao desenrolar do tempo, ora tivemos de ir marcar lugar, que é como quem diz estender a toalha para reservar as melhores vistas e depois fomos aproveitar as brincadeiras. Desde a casa do Ruca, à Masha e o Urso, insufláveis a perder de vista, pinturas faciais, jogos à escala, tudo serviu para ocupar o tempo até começar a actuação prevista para as 10.30h.

20190714_090205.jpg

20190714_091455.jpg

 

O tema deste ano não poderia ter sido mais bem escolhido...Um Planeta Feliz. O hino entra nos ouvidos facilmente e é de notar mais uma vez a importância e o impacto que estas personagens têm nas nossas crianças. A mensagem passou de uma forma animada e divertida, sem grandes floreados e quase que ia jurar que cada criança que dali saiu levou na mente alguns cuidados básicos para adaptar à vida.

20190714_115808.jpg

 

No final do espectáculo e porque as portas não fecham assim de repente, ainda tivemos tempo de dar mais uma volta, de tirar mais umas fotos e de nos irmos refrescar. 

20190714_122743.jpg

 

Notas bastante positivas às torneiras de água dispersas pelo recinto e que nos permitiam refrescar cara e braços, os WC provisórios que tinham uma senhora a fazer as recargas de papel e a desinfectar de tempos a tempos, os senhores que andavam com um saco de lixo pelo recinto para evitar que houvesse acumulação de embalagens espalhadas ou deixadas no chão. Tenda com protectores solares, para que os pais ou acompanhantes que não tinham levado protector pudessem precaver a criança.

No recinto está também uma outra área reservada ao merchandising, desde bonés, camisolas, bandeirolas, apitos, fitas, tudo serve para fazer dinheiro e claro está, tinhamos de ter uma recordação do tema deste ano.

20190714_123929.jpg

 

Não esquecer NUNCA:

- Muita Água

- Garrafa de água vazia (no caso dos meninos e caso eles precisem de ir ao WC, dado haver tanta gente espalhada pelo chão, torna-se mais fácil por a cria a fazer xixi ali mesmo...sim sim eu fiz isso em 2016 e desta vez fui prevenida sem ser necessário)

- Protector Solar

- Boné ou Chapéu

- Roupa clara e o mais leve possível

- Toalha ou mantinha para estender no chão

- Dose de paciência extra para o calor e os gritos de dezenas de miúdos eufóricos em tocar no Panda, no Dj Riscas, no Francisco ou na Masha... (quem vai para fazer os miúdos felizes, esta situação fica guardada no bolso, porque é tão bom e gratificante vê-los felizes).

Se é para repetir em 2020?! Olhem lá que isto fica registado, e para evitar mal entendidos ou mentiras deslavadas, quando lá chegar logo vejo a questão...