Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

A mini Festa dos 8

Liliana Silva, 15.09.20

 

received_968695253607803.jpeg

 

Sabíamos desde Março que este ano ía ser atípico. Mentalizei o míudo em meados de Abril/Maio que muito provavelmente não haveria festança dos 8 (mas lá no fundo tinha uma réstia de esperança que a porra do vírus fosse uma brincadeira passageira). 

Fui percebendo que o meu interior estava a alimentar uma coisa que não ia acontecer e dei graças a deus por não ter alimentados as esperanças do rapaz quando lhe disse que este ano a festa era entre nós.

Ora, volvidos os meses, e porque a vida é um corropio, achei que o miúdo deveria ter um mini cenário como fazemos todos os anos, ainda que fosse em casa e para 3 gatos pingados (pai, mãe e filho) 

received_995364084315168.jpeg

 

Vai na volta, pedi-lhe que escolhesse um tema (dado que não chegava a nenhum consenso, escrevemos os nomes num papel e fizesmos um voto democrático, que é como quem diz, o primeiro nome a sair seria o tema da festa). Conversa para cá, conversa para lá o miúdo saiu-se com uma ideia de génio ...

"Mamã e se fizessemos uma festa do pijama com um número mais reduzido de amigos?"

OPS... aquilo deixou-me a pensar mas claro que a minha resposta tinha de ser coerente com o que andava a dizer à meses e para não criar expectativas, limitei-me a dizer-lhe que iria pensar no assunto, deixando sempre a ressalva de que mesmo com pouca gente seria um risco e poderia até haver pais que não achassem boa a ideia.

received_3104548066309090.jpeg

 

Ora...como disse, aquilo despertou em mim umas luzinhas mágicas e comecei logo a pesquisar ideias engraçadas para uma festa do pijama (que mesmo que não se realizasse com os amigos, a mãe maluca ia dentro e se faria na mesma). Averiguei com o pai da criança, "aca" marido colorido o que achava da ideia e estavamos os dois em consonância. A dar-se, esta festa seria muitooooo restrita e vai daí impus 3 convites que ele teria de escolher dentro do seu leque de amigos. A decisão foi-lhe comunicada e a loucura foi total, como devem imaginar para uma criança que esteve confinada desde Março. 

O próximo passo foi decidir os amigos a quem ele ia endereçar o convite (coisa que não foi dificil porque uma das cláusulas que impusemos foi que fossem amigos próximos, tanto na morada como pessoas com quem não tivessemos "cortado relações" por causa do raio do COVID). Escolhas feitas e os convites seguiram via digital, com a criação de evento no facebook, sim que os tempos não estão para andar a entregar papéis de mão em mão . Sorte a nossa que os convites foram aceites e lá saiu a mini festa do pijama mais animada dos últimos tempos. Sim porque foram 4 miúdos, mas animação, gritos, cantorias, saltos, corridas e guerra de almofadas não faltaram.

received_236185354493104.jpeg

 

O tema da festa dos 8 foi o grande SONIC  e o que vêm a seguir são ideias que "bebo" do meu querido pinterest e que ponho em prática com uma satisfação tal que acho mesmo que estou no ramo de mercado errado. 

O T, o B, O Jr e a L tiveram um final de tarde, noite e manhã muito animados com jogos, banda, guerras de almofadas, pizzas para o jantar feitas pelos próprios e muita animação, que é o que se precisa em tempos de caras meio tapadas.

A noite essa foi de pouco sono e lá tive de virar "comandante" para que eles fechassem os olhos e descansassem,  mas já sabia no que me estava a meter e como tal estava pronta para a batalha 

received_652541318726372.jpeg

 

Os pais perguntaram se ia aguentar, onde me tinha ido meter, e que ia dar em maluca naquelas mais de 12h...confesso que senti um friozinho na barriga sempre que os ouvia mencionar que era louca, mas estava mais que assente que a festa de pijama do pequeno príncipe T (em tempos de pandemia, e depois de um final de ano lectivo tão atribulado) ia ser um sucesso e modéstia a parte foi sim senhora...graças a tudo! O universo conspirou para que o meu filho esteja rodeado de pessoas do bem que tudo fazem para o ver feliz. E sabem que mais? Alegro-me também pelos outros meninos, porque sei que se divertiram à brava e fizeram daquelas horas o que quiseram e como quiseram

Deixo-vos com os pormenores (já sabem que isso comigo não falta...pormenor...ainda que todos achem demasiado, eu sei que o demasiado é apenas o especial para fazer a diferença  ).

received_818473798957267.jpeg

received_1766141933540884.jpeg

received_741165806733987.jpeg

received_618669898693026.jpeg

received_644450599829518.jpeg