Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

29
Ago17

A nossa Dra. Dentista

Liliana Silva

PhotoGrid_1504037056768.jpg

Mais uma primeira vez... Fomos ao dentista pela primeira vez. Confesso e assumo que estava mais receosa do que propriamente o interveniente directo...pequeno Príncipe T. Fomos preparando terreno quando nos começou a falar de amiguinhos que tinham ficado sem algum dente e aproveitámos a deixa para introduzir a fada dos dentes e a importância da visita ao dentista. Há algum tempo atrás fui-lhe dizendo que nas férias iriamos marcar a consulta para ver os dentinhos dele. Fui tentando "comprar" o receio dele com as benesses da fada dos dentes e pronto consegui plantar a calma no seu coração. Chegou o dia e ao levantá-lo de manhã disse-lhe que hoje era o dia de irmos tratar os dentinhos. Notei-o algo nervoso com o impacto da "notícia" mas não deu ponto fraco. Pediu apenas para levar um amiguinho e lá fomos nós. Fomos recebidos em clima de animação e de a vontade geral...puseram-lhe os seus bonecos preferidos na Tv enquanto aguardavamos a chamada. A espera foi curta e lá entrámos nós para "conhecer" a Dra Rita. Quando dizemos que as pessoas são feitas para certos trabalhos é da Rita que falamos. Confesso que fiquei surpreendida com o a vontade que teve com o pirralhito. Explicou-lhe tudo...mostrou-lhe cada instrumento e a sua função e deixou que ele mexesse quando tinha dúvidas. Foi fantástico ver a simplicidade de uma ida ao dentista. Aquele bicho de sete cabeças passou. O pequeno Príncipe T recebeu no final a medalha da coragemque teve e o diploma de bom comportamento. Registe-se que a boa higiene que fazemos em casa e a os cuidados com a alimentação,nomeadamente evitando chocolates,doces e refrigerantes mostraram-nos o benefício dos bons cuidados. O pirralhito tem uns dentinhos muito bonitos e bem tratados.

20170829_115856.jpg

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D