Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

05
Dez17

Aconteceu Magia

Liliana Silva

IMG_20171202_115714340[1].jpg

 

Ainda não vos contei sobre o nosso fim de semana prolongado. Ainda não vos mostrei detalhes daquele que é o dia de fazer acontecer magia. Ainda não...e ainda não porque realmente os dias caminham rápido e por estes lados as coisas são vividas a 1000. 

Confesso que me ressenti...epah ressenti porque há 5 anos que tive de aprender a reviver esta tradição do natal. Há 5 anos que tive de ir buscar forças para aguentar os dois lados do coração. Há 5 anos tive de saber aceitar que na mesa da consoada não ía ter a minha âncora mas passaria a ter a minha força. E ressenti-me mais uma vez porque nestas coisas da alma e do coração nós não mandamos e os sentimentos parecem marcar os dias do calendário do ano tão bem que até arrepiados ficamos.

Com o passar dos anos comecei novamente a ganhar um certo entusiasmo...

Com o passar dos anos percebi que deveria passar a mesma magia que eu tinha recebido até então...

Com o passar dos anos passei a ter a meu lado um miúdo a quem devia esta época...

Com o passar dos anos reconheci que não podia nem devia baixar os braços e abraçar a tristeza que se tinha apoderado de mim e do meu entusiasmo...

Com o passar dos anos aprendi que o meu "egoísmo" não devia afectar os sonhos de uma criança

Não foi fácil, de todo. Ainda não o é. Se me perguntassem à 5 anos atrás se passaria este mês à frente responderia com toda a certeza que sim. Não hesitaria em evitar estes dias.

Hoje a resposta seria outra, sem dúvida.

Porque os sonhos dele, a magia dos seus olhos, o entusiasmo que coloca em tudo supera a grande tristeza que se aloja neste coração em dias tão especiais.

E este fim de semana foi prova disso mesmo. Ressenti-me e chorei, mas antes disso vivi estes dias como mereces. À escala de um pequeno príncipe que merece um reinado mágico de luz e amor.

20171202_104203[1].jpg

 

Acredita que só um ser muito especial consegue o que tu consegues. Ainda que parte de mim se desmorone, sei que ao teu lado terei sempre uma grande máquina - o teu coração que me fará ir sempre mais além, que me fará sempre levantar a cabeça e achar que a vida só vale a pena ser vivida assim, intensamente.

Decorámos a árvore, colocámos os enfeites e distribuímos as luzes. O pai natal musical já deu espectáculo e até encontrámos o verdadeiro nas ruas da cidade. Temos um calendário do advento e todos os dias abrimos a magia destes dias.

IMG_20171202_114817452[1].jpg

 

E farei sempre mais...e agradeço-te que continues a fazer sempre mais por mim mesma. Faz-me acreditar que isto realmente tem um sentido maior.

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D