Aconteceu Magia
Ainda não vos contei sobre o nosso fim de semana prolongado. Ainda não vos mostrei detalhes daquele que é o dia de fazer acontecer magia. Ainda não...e ainda não porque realmente os dias caminham rápido e por estes lados as coisas são vividas a 1000.
Confesso que me ressenti...epah ressenti porque há 5 anos que tive de aprender a reviver esta tradição do natal. Há 5 anos que tive de ir buscar forças para aguentar os dois lados do coração. Há 5 anos tive de saber aceitar que na mesa da consoada não ía ter a minha âncora mas passaria a ter a minha força. E ressenti-me mais uma vez porque nestas coisas da alma e do coração nós não mandamos e os sentimentos parecem marcar os dias do calendário do ano tão bem que até arrepiados ficamos.
Com o passar dos anos comecei novamente a ganhar um certo entusiasmo...
Com o passar dos anos percebi que deveria passar a mesma magia que eu tinha recebido até então...
Com o passar dos anos passei a ter a meu lado um miúdo a quem devia esta época...
Com o passar dos anos reconheci que não podia nem devia baixar os braços e abraçar a tristeza que se tinha apoderado de mim e do meu entusiasmo...
Com o passar dos anos aprendi que o meu "egoísmo" não devia afectar os sonhos de uma criança
Não foi fácil, de todo. Ainda não o é. Se me perguntassem à 5 anos atrás se passaria este mês à frente responderia com toda a certeza que sim. Não hesitaria em evitar estes dias.
Hoje a resposta seria outra, sem dúvida.
Porque os sonhos dele, a magia dos seus olhos, o entusiasmo que coloca em tudo supera a grande tristeza que se aloja neste coração em dias tão especiais.
E este fim de semana foi prova disso mesmo. Ressenti-me e chorei, mas antes disso vivi estes dias como mereces. À escala de um pequeno príncipe que merece um reinado mágico de luz e amor.
Acredita que só um ser muito especial consegue o que tu consegues. Ainda que parte de mim se desmorone, sei que ao teu lado terei sempre uma grande máquina - o teu coração que me fará ir sempre mais além, que me fará sempre levantar a cabeça e achar que a vida só vale a pena ser vivida assim, intensamente.
Decorámos a árvore, colocámos os enfeites e distribuímos as luzes. O pai natal musical já deu espectáculo e até encontrámos o verdadeiro nas ruas da cidade. Temos um calendário do advento e todos os dias abrimos a magia destes dias.
E farei sempre mais...e agradeço-te que continues a fazer sempre mais por mim mesma. Faz-me acreditar que isto realmente tem um sentido maior.