Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

01
Ago17

Alguém acuda este mês de Agosto...

Liliana Silva

20568558_qyfHo.jpeg

 

Ele está aí. O temível mês de Agosto chegou para ficar durante 31 dias e com eles a “tortura” para pais e mães. Vá confesso, ele está de férias e eu vou dar em doida. Sim sim, porque ele vai “deitar fora” as rotinas, as regras, as horas certas para comer e dormir e eu vou ganhar o dobro de cabelos brancos apenas num mês…ohhh god. Estou feita. E o mais preocupante de tudo isto é juntar-lhe o ingrediente com pozinhos de perlimpimpim…“avós”, isso então vai tornar-se bonito. A palavra de ordem por estas bandas seria mantê-lo ocupado e divertido, mas bem sei que pelas outras bandas, as casas dos avós, a coisa não será bem assim. Será mais do género “quero isto”, “toma”, “quero ir ao parque”, “vamos”, “não quero dormir a sesta”, “então vamos brincar”, “não quero sair da água”, “deixa-te estar”. E pronto, vou fechar os olhos porque eles não vêm e o meu coração não sente este aumento de poder do pirralho. Ah pois, porque ele vai achar-se o todo poderoso, vai achar que tudo pode e vai fincar o pé na hora de ateimar o impossível. Será uma batalha dura, mas é só uma batalha porque a “guerra” chama-se normalidade e às vezes é mais benéfico fugir um bocadinho à mesma para que não nos tornemos homens e mulheres rotineiros e sem sentidos.

Eu vou ficar de cabelos brancos e talvez até me apeteça arrancá-los, mas sei que será um mês cheio de experiências várias, um mês em que ele se sentirá o rei da casa, onde manda e desmanda e onde as suas vontades serão ordens. Pensando bem, não poderá haver dias destes mais vezes no ano? Vá sempre com a supervisão maternal, que consegue sempre distinguir o poder do dever…por aqui tudo pacífico. Eu vou endoidecer, mas ele terá umas férias up-altamente.

O primeiro dia está aí…primeira rotina quebrada…horário de levantar, e logo à noite quem sofre?! EU! Não vou fingir que me atormenta o reviver as noites em que ele não dormiu ou que levou quase três horas para adormecer, mas vou respirar fundo e pensar na palavra FÉRIAS…sim porque as minhas também vão chegar, e nessa altura agarro no pirralhito “enterro-lhe” as pernas na areia e aí sou eu que vou gritar “agora é a minha vez de brincar e ser rainha”…ahahaha

Viva Agosto, o mês deles, o mês das vontades feitas, das descobertas, das novas vivências, do chapinhar toda a tarde na água, das gargalhadas com os primos, das asneiras sem conta, da teimosia em demasia, do sumo e chocolates a perder de vista, da TV com bonecos de manhã à noite ou do tablet ligado no youtube até não haver amanhã.

Com  Agosto chega o stress na curta hora de almoço e as noites mal dormidas, mas os dias amanhecem com a certeza de que será mais uma aventura para ti…vá eu sacrifico-me por isso, porque me sacrificarei sempre para te ver crescer feliz.

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D