Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

17
Jul18

Bodas de Aço

Liliana Silva

IMG_20180717_084821736.jpg

São 11!!!

11 anos de casados sem casamento

11 anos de namoro enamorados

Quase que me atrevia a duplicar este número por dois tal já é a nossa história em comum. Dava pano para mangas e muitas linhas corridas, mas hoje não vale a pena elaborar uma dissertação sobre estes 11 anos em comum.

Para começar, ele vai lembrar-se do "dia" por este post...e já aqui a porca torce o rabo!!! Única e simplesmente porque eu acho que ele deveria ter esta data na ponta da língua...e como assim não é (típico, acho que desde que nasceu a cria, deve-lhe ter dado uma qualquer amnésia que ainda os médicos não sabem bem como designá-la), mas bem ia eu dizer que como ele não se vai lembrar, já este dia tenderia a começar mal...mas este ano estou mais velha, estou mais madura, mais crescida (NÃOOOOOOO) e como tal vou deixar isso para depois. E lê bem isto querido marido colorido...não te escapas de mais um sermão 

Podia eu dizer que corria tudo às mil maravilhas, que era tudo um mar de rosas, que as dificuldades eram facilmente ultrapassadas...mas para além de me estar a enganar a mim, estariam já vocês a dizer que sou uma mentirosa compulsiva...sim, porque nisto duma vida a dois todos sabemos que existe muita coisa menos perfeição...

E é nesta imperfeição que construímos o que temos hoje. A casa do nosso coração é mais ou menos assim e se a entenderem vão perceber que "isto" é verdadeiro e único. Sabem o que se diz de uma casa que é feita à pressa, sem projectos e sem medidas? Que não vai aguentar muito tempo! As primeiras chuvas e ventos vão deitá-la abaixo, as tempestades não seguram aquilo que não está planeado...foi mais ou menos assim que começamos! Tenho em crer que muito se falou sobre nós, sobre a nossa condição, sobre as nossas estratégias, sobre como decidimos seguir em frente. 

O tempo permitiu-nos fazer melhorias e arranjos, não nos abafou a casa e deu-nos oportunidade de escolher como queríamos viver "isto". Fizemos um upgrade e a "casinha de palha passou para madeira" com muito suor, muitas lágrimas, muitas noites sem dormir. A nossa casa de madeira estava a ganhar vida mas não chegava para o que idealizávamos e como tal foi necessário acrescentar-lhe mais ingredientes, que é como quem diz mais material... a força do querer, a confiança, a amizade, o entendimento fizeram da nossa "casa" um lar de tijolos.

 

Somos três e dizem que é a conta que Deus fez...ainda que o futuro só a ele pertença, acredito que somos feitos mesmo de aço, aquele que verga mas não quebra e só por isso vale a pena continuar a viver esta vida não de conto de fadas ou histórias de encantar mas a nossa vida real. Ainda que ninguém nos assegure nada e que não tenhamos nada como garantido, sabemos que estes anos, dias, horas e minutos ninguém nos os tira. Nestes onze anos crescemos também um pouco em conjunto, moldamos defeitos e aperfeiçoamos os feitios. Ainda que venham as nuvens ou que a tempestade caia mesmo no centro desta relação, jamais deixarei de te dizer que é bonito e "perfeito" aquilo que temos. Porque tudo é eternamente melhor quando também conseguimos recordar o bom e não apenas o mau. 

Posso queixar-me muito...mas sabes...guardo-te num cantinho especial do meu coração...e sei que sabes que aqui só entram os melhores dos melhores 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D