Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Desculpa!

05.01.18 | Liliana Silva

transferir.jpg

 

Quando fazem asneira, quando erram, quando gritam com alguém sem razão como procedem? E quando esses erros são directamente com os nossos filhos?

Ontem errei, exaltei-me e falei alto. Quando respirei fundo percebi que estava "cega" pelo stress e ritmo que a vida nos impõe e abrandei... Respirei fundo... Estava na hora de o ir deitar... A criatura que jantou em casa do avô por motivos de força maior, diz que tem fome e não quer ir para a cama. Já estou eu a bufar mas peço ao pai calmamente que prepare uma caneca de leite e um pão de leite com manteiga...

Vindos do banho, no sofá está um tabuleiro para ele comer enquanto se aquece e ouço o pai dizer-lhe para ter cuidado e não entornar o leite...

Nem um minuto passa e entro na sala e só vejo em câmara lenta o tabuleiro a virar e o leite a tombar...

Encho-me de calores...deito a mão à caneca e safo a situação com pouco menos de metade do leite espalhado no sofá Gritei e fiz olhar fixo...intimidei-o e ele começou a "limpar" os olhos e a fazer beicinho...

Parei, limpei a sujidade...e sentei-me ao lado dele... Ele queria falar, talvez justificar-se...e eu decido passar-lhe a mão pela face e de lá sai apenas um "foi sem querer".

E daqui saiu apenas um "eu sei, por isso te peço desculpa ter gritado contigo. Percebi que não tiveste culpa e que eu devia estar aqui ao teu lado ". De lá saiu um "não te preocupes eu desculpo".

Por aqui ficou um aperto no peito e a certeza que devemos sempre pedir desculpa quando percebemos que erramos, mesmo quando falamos de um mini que relativiza as coisas ao máximo. Creio que me desculpa genuinamente e que guardará na memória as falhas colmatadas da mamã que também erra.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.