Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Dia da Criança - o dia dele e o meu

01.06.18 | Liliana Silva

IMG_20180601_215659059.jpg

 

Vá digamos que é uma benção ser tua mãe, poder fazer parte do teu crescimento, ter tido a oportunidade de te carregar no ventre, agora ao colo e um dia mais tarde abraçar as tuas conquistas. É realmente gratificante porque és mesmo muito especial para mim. E à parte de ser tua mãe (aquela que de quando em vez lhe salta a tampa, grita alto, perde o "norte", te põe de castigo ou te proibe de comer chocolates), à parte disso seria mesmo bom poder apenas ser tua amiga. Sabes ser uma amiga do teu tamanho e não ter o tamanho das minhas responsabilidades...confuso?! Sim talvez...embora adore ser tua mãe com tudo o que isso implica, há dias, como o de hoje que bastaria apenas ser criança como tu e não ter de te chamar a atenção porque tenho medo que caias, não ter de gritar o teu nome porque estás a fazer mais asneiras do que o habitual, não ter de te agarrar e acalmar quando a brincadeira está em extase...epah pronto há dias que não me apetecia nada disto.

Apetecia-me apenas ser aquela mãe brincalhona e maluca que canta e dança contigo ao som da música alta, que corre pela casa fora aos gritos na tentativa de te apanhar, que rebola contigo na relva em dias de piscina, que te levanta ao ar sem medo e ouve as tuas gargalhadas...apetecia-me ser apenas uma mãe sem o peso do eticamente correcto. 

Pronto era isto que tinha para te dizer hoje! Que apesar de ter um trabalho duro, aquele de tentar ser a mãe perfeita, tentarei sempre colocar pitadas de pimenta em forma de maluquices e diversões, porque isto de ser adulto cansa mais do que poderás imaginar e como tal agradeço-te por continuares a plantar no meu coração a criança que és e por me fazeres descobrir que lá no fundo no fundo consigo encontrar sempre a menina de vestido azul a brincar com o kit (kit kit vem me buscar ).

 

Sonha sempre muito meu pequeno príncipe T...que a vida te sorria sempre muito e que saibas que para ti todos os dias são dias da criança, assim o desejo para muitas outras que ainda não conquistaram essa prioridade e esse lugar tão especial. A todas essas o meu profundo desejo de que consigam alcançar o trono dos sorrisos e das gargalhadas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.