Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

31
Out17

Dia das bruxas? Why not?!

Liliana Silva

20171031_085335.jpg

 

Nunca liguei a nada relacionado com este dia...para falar a verdade só nos últimos anos começámos a "importar" este conceito em Portugal, o que tem vindo a crescer a olhos vistos. E só há quatro anos para cá me tenho dedicado a ele... 

Se acho piada ao dia? Não

Se alguma vez o festejei? Não

Se acho piada a que o meu filho "celebre" este dia? Sim

Não lhe dou significado. Crucifiquem-me se quiserem mas nem sei bem o simbolismo desta data ou o significado que traduzem os fantasmas, os vampiros, os esqueletos ou as abóboras (depois disto vou informar-me melhor, prometo). O que por aqui faço é deixar-me levar na onda de um pirralhito que no auge dos seus 5 anos vibra com dias diferentes, com dias de festa, com fantasias e animação. O que por aqui faço é seguir uma tendência que, ainda que não seja imposta, nos leva a ter já em muitas superficies comerciais os adereços, fatos e decorações para festejar este dia. O que por aqui faço é desmistificar a ideia dos monstros, dos vampiros, dos fantasmas, porque a brincar ensina-se o melhor que podemos aprender.

 

20171031_085558.jpg

 

Respeito quem não ache piada, respeito quem não queira entrar na brincadeira, respeito até quem possa achar toda esta "fantuchada" uma enorme falta de gosto. Eu respeito! Mas por cá, e enquanto estes dias diferentes fizerem sorrisos de orelha a orelha eu estarei dentro. Por cá, enquanto lhe puder fazer a vontade de entrar em mundos novos sempre na base da brincadeiro, eu estou dentro. Por cá e enquanto ele quiser "celebrar" este dia de Halloween eu estou dentro. Porque ser mãe é também isto, entrar em mundos diferentes com o propósito de aproveitar sempre mais e mais os nossos dias comuns.

Hoje eles são o que escolheram ser! Haverá dias melhores do que estes, em que podem deixar de ser as marias, os afonsos, os ruis para encarnarem personagens de imaginação. E imaginação caros papás e mamãs é o melhor que podemos ter para "oferecer" num mundo tão esquemtizado e rotinado.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D