Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Dia de Anos = Zoomarine (Algarve)

11.09.19 | Liliana Silva

20190904_172413.jpg

 

Passou uma semana, desde o dia de anos do mini da casa.

Ficou prometido desde o ano passado que voltaríamos ao Zoomarine. Estivemos lá em 2017 e o miúdo ficou louco com tudo. Em 2018 pensamos em fazer algo diferente, mas tivemos de escolher algo que também tivesse a ver com golfinhos e fomos para alto mar observá-los no seu habitat mais natural. No entanto, ele voltou a falar no Zoo depois daquele dia e prometi que se voltassemos em 2019 iamos passar o dia de anos outra vez ao sítio encantado dos Golfinhos. E as promessas que fazemos são para cumprir (como tantas vezes digo ao miúdo).

Promessa cumprida, retiramos os bilhetes online para evitar filas de maior e agradável surpresa que nos permite online ter desconto de 10%. Para além disso, os horários estavam reajustados e o parque fechava apenas às 19.30h coisa que também mudou desde 2017 que saímos do parque as 17.30h.

Posto isto e sem confirmar a ida dado que seria uma semi-surpresa, só no caminho para lá é que o miúdo "descobriu" que ia realmente passar o dia dos 7 ao seu sítio de eleição.

20190904_131039.jpg

 

Optámos por não ir muito carregados (toalhas, chapéu de sol, comida), até porque o nosso objectivo era experimentar um pouco de tudo o que por lá há (desde espectáculos até às diversões) e não ficar a usufruir apenas das piscinas. No entanto, arrisco-me a dizer que mais de metade da gente que por ali havia ía munido de tudo(toalhas, geleiras, chapeus de sol, etc...) para passar um dia diferente. 

Os parques de estacionamento estão devidamente identificados mas enchem num abrir e fechar de olhos. Conselho número um, ir o mais cedo possível (não foi bem o nosso caso mas em dia de anos não queríamos apressar as coisas). 

A entrada e para quem já tem bilhetes é de relativa rapidez, sendo que não estivemos mais de 10 minutos na fila. Depois é perder-nos um pouco por toda a oferta que há. Conselho número dois ter muita atenção aos horários dos shows (assistimos à Baía dos Piratas, ao das Focas e Leões Marinhos e claro não podia faltar aos Golfinhos). Optámos por não repetir outros que já tinhamos feito em 2017 para conseguirmos aproveitar as diversões novas e aquelas que achámos mais piada (entre as que já tinhamos feito e as que fizemos agora ficou apenas a faltar o barco pirata, que eu já experimentei quando era criança e que não gostei nada e devido à altura do mini ele também não podia andar) portanto fizemos quase o match desde Aquasplash, Bufalo, Carrossel, Roda Gigante e Zoomarine Express já temos carimbo de participação 

20190904_172257.jpg

 

 

20190904_140350.jpg

 

20190904_170518.jpg

 

Voltámos à Zoomarine Beach (a piscina praia mais famosa por aqueles lados), visitámos como é óbvio a Ilha do Tesouro (ideal para os mais pequenos, com mini escorregas, tubos de água e muita diversão), fizemos pela primeira vez o aquatube e o body slide, o famoso harakiri e fomos descobrir o Rio dos Cocos (nova diversão que o miúdo adorou).

Falhámos o Cinema 4D e o Jurassic River, este segundo já tinhamos feito em 2017 mas com outra decoração. Este ano colocaram as réplicas dos dinossauros a rodear todo o percurso, animais com vivalismo, tamanho e sons muito semelhantes aos originais e que faziam a delicia de todos (acho que era das atracções que mais tempo demorava na fila, contei pelo menos 1h na fila e optámos por fazer outras coisas).

No meio de tudo isto, almoçámos num dos inúmeros bares e restaurantes que existem no recinto e aproveitámos para nos refrescar, num dia que fez imenso calor.

No final e já fiquei com essa mesma sensação da última vez, nunca conseguimos fazer tudo o que por lá há e para tal o parque disponibiliza o bilhete de 2º dia a um preço muito mais vantajoso que pode ser adquirido ao final do dia. Não foi o nosso caso, e nem pusemos essa hipótese ao aniversariante porque também queremos aproveitar a praia visto estarmos todo o ano sem acesso directo a ela. 

Próximo objectivo será sem dúvida fazer uma Experiência privada com os Golfinhos, aquilo que no parque apelidam de Dolphin Emotions e que permite aos participantes interagir directamente com estes animais tão doces e queridos. O pequeno príncipe T ainda não tem idade suficiente, dado que o limite mínimo de idade são os 8 anos, mas tenho em crer que será uma prenda muito especial a pensar nos próximos anos.

Deixo-vos algumas imagens deste nosso dia diferente. 

20190904_181717.jpg

20190904_185425.jpg

 

20190904_185137.jpg

 

Podem encontrar toda a informação no site do Zoomarine em https://www.zoomarine.pt/pt/