Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Dia Internacional da Criança com Cancro

15.02.19 | Liliana Silva

 

cancer-infantil-528x368.png

 

Ontem falou -se de amor...

Comemorou-se a paixão...

Fizeram -se juras de amor eterno...

Comemoramos a felicidade...

Hoje a normalidade dos dias faz -nos esquecer de agradecer a vida! Somos muito em alguns dias e perdemo-nos noutros tantos. 

Hoje ao invés de se lembrar os afectos lembrem -se das milhares de crianças espalhadas por esse mundo fora que lutam contra um bicho papão. Hoje é dia mundial da luta contra o cancro infantil. Hoje não podemos nem devemos florear o dia. Hoje devemos ter consciência de que esta dor aparece sem nos darmos conta. Um prognóstico reservado, uma luta silenciosa, muitos dias de angústia e outros tantos de resignação. 

Hoje, particularmente quero homenagear-vos, meninos e meninas que são autênticos super heróis de cabeças rapadas, de fios alojados no corpo, de seringas que vos marcam as veias...Quero que quem me lê, e tem tudo,pense em vocês, que com as poucas esperanças que vos dão conseguem encher o peito de força e coragem para ultrapassar este maldito bicho.

Se num adulto já é ingrato, numa criança é inglório. Porque seres assim não deviam ser postos à prova com tamanho sofrimento. 

A vocês que me lêem...aproveitem cada dia das vossas vidas sem surpresas destas, porque acreditem receber este diagnóstico deita por terra qualquer capacidade de acreditar no que quer que seja.

Aos pais, cuidadores e acompanhantes destas crianças muita luta, muitas lágrimas limpas com vontade de seguir em frente.

A vocês meus anjos na terra, acreditem sempre que são maiores do que esse bicho e que o vão derrotar com a vossa capacidade prática e tão acertada de combater as adversidades da vida.

A todos nós e porque faz sentido falar disto, sejamos dadores de sangue e de medula óssea...quem sabe um dia não viramos também heróis sem capa para estes meninos.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.