Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

16
Mar18

Dia Mundial do Sono...e a coisa vai descambar!

Liliana Silva

11016965_10206226943022233_4850965168746335239_n.j

Neste dia poderíamos bem fazer uma vénia a todas as mães, poderíamos até dedicar-lhe o dia e poderíamos até decretar feriado mundial para que elas pudessem repor as horas de sono perdidas...e nem mesmo assim consguiríamos ser justos.

Este é daqueles temas que simplesmente colocaria na gaveta, guardaria a sete chaves e tentaria esquecer, não fosse o tema que mais me marcou nesta aventura da maternidade.

Roubaste-me 4 anos de sono...do profundo ao mais leve...simplesmente roubaste-me... e isto não tem forma bonita de se dizer. Fui ao limite, ao fundo...elouqueci sem perceber. Fiquei muitas vezes fora de mim. "Ameacei-te" de várias formas e "excomunguei-te" a cada noite que passava. Já sei, podem abrir a minha sepultura e enterrar-me por proferir estas palavras, mas são a mais pura realidade e não, ninguém que se arrepende mais do que eu por ter tido tamanhos pensamentos e desejos. Fui ao Inferno e desci muitas vezes perdida e sem rumo. Experimentem vocês passar 4 meses sem dormir uma noite...experimentem vocês passar a dormir 15 minutos e a acordar mais um par de horas, experimentem vocês estarem "podres" de cansaço e começar a ouvir chorar insistentemente quando só apetece colocar a almofada nos ouvidos e fazer-se de mercador...

As mães deste mundo sabem do que falo! Umas mais que outras é certo, mas a verdade é que isto do sono das crianças tem muito que se lhe diga.

Hoje olho para trás e aceito que não estava preparada para aquilo! Ninguém está preparado para ser privado de uma coisa que nos é essencial, mas eu não estava particularmente e isso reflectiu-se em todas as noites que tive de me revirar para te conseguir acalmar. Choravas tu e chorava eu e disso nunca me irei esquecer. Cheguei ao cúmulo de te deitar e te deixar chorar sozinho, fechei a porta e sentei-me do lado de fora num pranto. Passaram 5 minutos e fui-te buscar, coloquei-te ao colo e jurei a mim mesma que depois daquela situação dormirias como achasses que era melhor, nem que para isso tivesses de dormir toda a noite agarrado a mim ou no meu colo, ou no peito do papá como tantas vezes fizeste.

Hoje olho para trás e percebo que abri demais os ouvidos e fechei demais o meu coração de mãe. Hoje percebo que me orientei pelos outros e não pela minha voz interior. Hoje percebo que exagerei nas minhas reacções quando a única coisa que tu precisavas era da minha calma e da minha tranquilidade.

ERREI...e recrimino-me por isso...

Se ainda és filho único muito se deve a isto. Fiquei traumatizada. Lamento mas fiquei. E de cada noite que teimas em não adormecer estes fantasmas assolam-me e entro em pânico. Confesso que é uma situação mal resolvida e que por tal muito ainda está por fazer.

E muito mais haveria a dizer...


Mas sabes o que me deste em troca?!? A possibilidade de apreciar momentos contigo...a possibilidade de viver momentos de extase e fantasia...a oportunidade de te ver crescer...e a oportunidade de me certificar que qualquer sacrifício será bom em prol desta tua tranquilidade e do teu sorriso de menino de luz.

Celebremos este dia...todos os dias são bons para celebrar...o amor é para ser celebrado sempre sem receios ou medos...

Obrigada por me ajudares a crescer, contigo sou sem dúvida melhor pessoa e melhor mãe.

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D