Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

E quando os planos não estão traçados?

02.11.17 | Liliana Silva

DSCN7603.jpg

 

 

Não me perguntaram se te queria!
Não me perguntaram se sabia cuidar de ti!
Não me perguntaram se sabia que isto de ser Mãe é dificil de gerir! 
Não quiseram saber se sabia mudar fraldas, dar banho a uma "criatura" de pouco menos de 3kg, dar a mama ou por a arrotar!
Não me perguntaram se estava preparada para passar as noites em branco...num deita levanta...numa choradeira irritante e desmedida.
Não me explicaram que o choro pode significar muitas coisas e muito menos que a posição correcta para dormir é na verdade aquela que mais jeito te dava.
Não me disseram que Ter-te era trazer o coração fora do corpo e o pensamento em constante alvoroço com anseio de saber se estás bem.
Não me disseram que deixar-te com pessoas estranhas ia tornar-se benéfico para o teu crescimento e para a tua evolução. 
Não me disseram que ias rabujar porque não gostas de couves,porque não queres ir para a cama ou porque "detestas" fazer os teus trabalhinhos de pintura.
Não me disseram...não me perguntaram e não me explicaram. 
E eu continuo nesta incerteza de estar a fazer um bom trabalho enquanto mãe...enquanto educadora e enquanto amiga.
Não sei o que dirás daqui a uns anos sobre mim...sobre a tua infância ou sobre nós. 
Ainda que eu tenha todas as perguntas do mundo...terei sempre uma certeza...faço das tripas coração para que possas sorrir sempre muito e sofras o menos possivel...e isto meu filho...meu carinho...meu amigo é AMOR. E eu AMO TE TANTOOOOO