Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

07
Nov17

Ele dorme...e eu?!

Liliana Silva

DSCN7718.jpg

 

 

A noite ideal é ter tempo de qualidade com ele antes de o deitar. A noite ideal é que ele faça o que quiser e eu acompanho as brincadeiras como se uma verdadeira criança me tratasse. A noite ideal é ele ir para a cama sem birras e sem choros e acredito que isto só é possível se não estiver pressionada por um qualquer afazer ou stressada por pensar naquela tarefa que ainda tenho para executar. A noite ideal é que o tempo não voe demasiado rápido e possa como em praticamente todos os dias brincar, ler a história, aconchegar-te os lençóis e acender as estrelas para que possas dormir tranquilo.

Mas e depois? Quando entras no teu sono de menino feliz, fica uma mãe que na maior parte das vezes não sabe o que fazer. Não que não precise do meu tempo mas porque sem ti fico meio baralhada e sem saber por onde devo começar. Por norma a cozinha fica arrumada enquanto ainda metes as últimas garfadas de jantar na boca. Portanto podemos excluir essa tarefa.

Mas afinal o que fazem as mães quando eles já dormem? 10 coisas que por aqui podem facilmente fazer parte dos nossos serões (ou talvez não...ups) 

1. Agarrar no telemóvel e percorrer as redes sociais com intuito de colocar a informação em dia

2. Arrumar alguns brinquedos que possam ter ficado no meio do caminho para evitar que tenhamos acidentes de percurso quando vamos pé ante pé para a cama

3. Passar a ferro (tarefa inglória para um final de noite, mas necessária em alguns dias da semana)

4. Ler um livro (ou não...confesso que há 5 anos que não consigo pegar num livro para ler, sim chamem-me inculta mas o cansaço vence a vontade de me continuar a instruir)

5. Ver a novela (vá sim...às vezes, muitas vezes gosto de entrar naquela mundo das ilusões em que tudo acaba sempre com fianis felizes e os maus a pagar as contas da malvadez)

6. Por a escrita em dia (sim ainda temos um projecto no forno que precisa de coragem renovada ;) )

7. Tratar das encomendas de bolos que tenho com o meu projecto - MIGALHAS COM AMOR -  https://www.facebook.com/Migalhas-com-Amor-599692213419168/

8. Assistir a um filme (prática que também deixou de ser comum por estes lados devido ao cansaço e à tendência quase imediata dos olhos a fechar como se de verdadeiras persianas se tratasses...ehehehe)

9. Por as máquinas da roupa ou loiça a lavar ou preparar o almoço do dia seguinte são coisas que também por cá se fazem...

10. DORMIR

Vendo bem a lista acho que lhe faria uma grande grande alteração, adivinham qual?? Talvez a virasse de pernas para cima porque DORMIR é sem dúvida aquilo que mais apetece e que acaba inevitavelmente por acontecer. Foram 3 anos de noites aterradoras e nestes quase 2 últimos tenho tentado colocar o sono em dia. Se bem que acho isso impossível porque vai na volta algumas das noites ficam outra vez atribuladas e como tal tenho de me compensar. A minha estabilidade emocional é meio caminho andado para conseguir fazer as restantes tarefas mencionadas e isso só a minha querida cama pode ajudar.

E por aí, desde que houve filhos como é? Conseguem ser mais "fortes" que eu?!

PS. sim eu sei...foto antiga...memórias infinitas :)

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D