Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

19
Jun18

Este vai doer (o post e a sensação...)

Liliana Silva

20180612_121634.jpg

Aqui estão elas, juntas e perfiladas, escritas e desenhadas...

Aqui estão elas, as fitas de finalista do pequeno príncipe T...

Confesso aqui para os meus botões que andei a adiar este post durante muito tempo. Achei que devia ter coisas simpáticas para dizer sobre o dia que aí vem, sobre a nova temporada de escola que está para chegar, sobre as novas vivências pelas quais ele vai passar...eu juro que deveria ter algo bonito para dizer e escrever, mas caramba estou petrificada de medo e de ansiedade (sim já sei sou feita disso quando o tema é o crescimento dele). Não acho piada a este crescimento desmedido e sem travões. Não acho piada a ter de lhe dar um bocadinho mais de espaço, porque no fundo é isso que vai acontecer, ele vai ter um espaço maior, um grupo de amigos maior, uma matéria para estudar maior e com tudo isto ele vai crescer e vai ganhar mais espaço e eu como mãe galinha que sou fico de coração apertadinho por estas etapas voarem ao sabor do vento e não quando nos apetece soltar o "papagaio".

Se há coisa que considero ser é muito ponderada e como tal, se os meus pensamentos me transmitem receio, o meu coração diz-me com toda a convicção que a minha tarefa é única e simplesmente seguir o rumo das coisas naturais. O meu coração diz-me que é tudo compensado por um bem maior - ele e o seu crescimento natural, aquilo a que tão levemente chamamos de vida. E a vida é isto mesmo, uma sucessão de acontecimentos e de superações.

Vêm aí grandes mudanças e novos mundos por desbravar. Acho piada a isto dos finalistas em jardim de infância mas custou-me escrever-lhe uma fita aos 5 anos de idade. Não o quero ainda deitar "ao mundo" mas quero dar-lhe sempre o melhor que o mundo tem e por isso estarei aqui sempre...e por isso entre muitas palavras foi isto que saiu... 

 

"Creio que não tenhas ainda noção do que vem por aí. Sei que só vivendo na pele as mudanças lhes damos valor e entendimento e como tal a única coisa que te peçoé que mantenhas essa doçura com as pessoas, essa personalidade genuína e tão irreverente. A única coisa que te peço é que saibas ser sempre muito feliz em cada etapa. Uma nova etapa que traz já algumas responsabilidades...mas sabes um segredo? Estou a preparar-me para te acompanhar e como tal estarei sempre por aqui, mesmo quando não te apetecer rever a matéria, mesmo quando as composições forem grandes demais ou as contas complexas para ambos, eu estarei aqui, ombro a ombro, cabeça com cabeça...a tentar acompanhar os teus primeiros passos nesta coisa do aprender a matéria.

Cá para nós...acho que mais importante do que a matéria que vais aprender a partir daqui, é aquilo que a vida te irá oferecer em cada nova etapa e que vais por em prática, por isso meu querido e eterno amor aprende o importante mas mantem o essencial nesse teu coração de ouro. Que este novo percurso que agora vais trilhar seja recheado de de longas e bonitas melodias e que as claves de sol te acompanhem o ritmo do amor, da amizade e do companheirismo".

 

Vem aí um dia de emoções...e este vai "doer" mas sobretudo vai ficar marcado por um grande e feliz dia - o primeiro dia de finalista que ele terá 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D