Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

Mulheres de Sol

Liliana Silva, 08.03.20

87843505_242215070148069_690681078213509120_n.jpg

 

Não me considero feminista mas defendo com unhas e dentes tudo aquilo a que temos direito...

Quero acreditar que isto das diferenças entre homem-mulher são do século passado, mas não deixo de andar de olho no que ainda nos querem tornar...

Gostaria de saber que não somos prejudicadas nem ajudadas em nada, porque estamos no mesmo patamar que eles, mas continuo a ter os cabelos em pé quando vejo que isso pode não estar a ser praticado...

Sou mulher!! Sou Filha, Sou Mãe, Sou Amiga.

Sou Sonhadora, Amante, Apaixonada, Enamorada, Animada, Alegre e tantos outros adjectivos que me acentariam tão bem neste meu percurso de vida.

Nasci Mulher e como mulher que sou acredito que isto tudo só lá vai se nos deixarmos de lamechices e percebermos que somos Grandes!!

Admiro a forma como nos batemos em todas as áreas, sempre mais e mais com o intuito de garantir que somos boas! Mas...Não precisamos disso!

Admiro a forma como todos os dias nos apontam dedos e põem em causa o nosso trabalho de mãe e nós continuamos na luta, com medo de não darmos sempre o melhor, mas levamos e encaramos de frente! Distraimo-nos de nós em prol de seres a quem damos a vida, única e exclusivamente porque é com eles que passou a estar o nosso coração! Mas...Não precisamos disso!!

Admiro a maneira tempestuosa como movemos céu e montanhas em busca de um grande amor, de uma bonita história, mesmo quando continuamos a ser vítimas, não perdemos a capacidade de acreditar no príncipe encantado!  Mas...Não precisamos disso!

Admiro a capacidade heróica de mostrar no mundo do trabalho que estamos sempre um passo à frente, tentando que a balança esteja equilibrada! Mas...Não precisamos disso!! 

O calendário, a vida e o mundo não terá nunca capacidade de ter um dia NOSSO!! Às mulheres foi dada a tarefa de fazer de cada dia, um momento único e mágico. Só nós conseguimos rir e chorar numa mesma hora, ouvir e gritar num mesmo instante, rezar e "estrabuchar" com os mesmos sentimentos! 

Hoje, e porque acredito que em mim moram restos de uma Grande Mulher, resta-me agradecer a todas as que têm cruzado o meu caminho. A todas com as quais tenho tido a oportunidade de beber um pouco de vós e deixar um pouco das minhas gotas, o meu muito obrigada. Cresço todos os dias a acreditar que juntos somos mais fortes, e é aqui que acredito que a força do nosso sexo pode fazer a diferença, sem utopias ou moralismos.

Este post é dedicado a todas sem excepção!! Às que teimam em bater de frente comigo, obrigada porque cada dia me dão mais força. Às que acompanham de longe e fazem questão de se manter, obrigada por continuarem aí a fazer notar a minha presença. Às que de perto, e todos os dias me fazem chegar palavras de coragem e sentido, obrigada por não me desampararem. À que está comigo 24/24, aquela que me conhece tão mas tão bem que faz questão de fazer notar a sua presença, obrigada por não me deixares cair.

Uma vénia a vocês...Mulheres da minha/nossa vida...porque no fundo e tal como o efeito da globalização, somos todas, um bocadinho, umas das outras!!!

Sejam felizes!!

 

Ilustração @martissesilustração