Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

O Avô Especial

12.09.19 | Liliana Silva

 

20190905_105626.jpg

 

Escrevo para vocês, todos os dias como mãe! Hoje escrevo como filha e como mãe do meu filho com um avô Especial. 

Hoje o nosso Mané faz anos. O avô Mané comemora hoje mais um aniversário e não poderia deixar de vos falar nele, porque é mesmo Especial.

E quero que saibas, pequeno príncipe T, que tens um avô lutador, uma avô que já passou por muito, que já limpou muitas lágrimas e que se reergueu para te receber. És sem dúvida o menino dos olhos dele! És o rapaz que ele sempre sonhou ter como filho (mas que para sua grande sorte virou mulher ). És o companheiro e amigo que ele leva para todo o lado.

E quando te lembrares do avô Mané, lembra-te sempre:

- dos lanches nos cafés

- dos sumos que eu não te deixo beber com tanta frequência

- das inúmeras horas que passa a ouvir a tua voz "estridente" nos karaokes e festas lá de casa

- da ginástica que faz para te concretizar as ideias para os espectáculos

- dos passeios pela serra para apanhar água

- das festas e arraiais de verão (quando te leva para casa às 2h da matina só porque o menino quer ficar até a festa acabar )

- das conversas (sabe lá deus quais os temas), das longas conversas antes de adormecerem os dois de mão dada

- dos presentes que basta falares neles e já estão debaixo dos teus lençóis

Quando fores mais crescido, vais achar tudo isto, talvez sem grande interesse, mas te garanto que estes anos que caminham juntos achas um piadão e adoras fazer em conjunto com ele.

Sabes Tiago, quando chegaste às nossas vidas, o avô tinha o coração em chamas, a arder, triste e magoado. Na altura e a muito custo, sei que foi difícil ver em ti o que quer que fosse. Na altura, e quando te olhou pela primeira vez despertaste nele a curiosidade. E essa curiosidade transformou-se na relação mais bonita que podiam os dois construir. Saberás um dia que passaste a ser peça fundamental na sua vida e que aos poucos conseguiste tirá-lo do escuro em que estava metido.

Como vês tens um avô especial porque tu também és especial! E pessoas especiais estão destinadas a encontrar-se...eu sei que estão! E eu sou abençoada por poder partilhar este sentimento tão especial com vocês 

Muitos parabéns meu pai amigo!

Muitos parabéns Avô brincalhão

Muitos parabéns Mané do nosso coração!

2 comentários

Comentar post