Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

04
Fev18

O Cancro levou-a mas não a matou...

Liliana Silva

16487153_10212012323813137_7911707395371186739_o.j

 

Perdoem-me muitos...mas hoje é dia de coisas menos agradáveis...hoje para além do dis dos amigos é dia Mundial da Luta contra o cancro, e por aqui temos de vos dar a conhecer esta senhora. Hoje o texto é sobre a filha e não sobre a mãe que sou.

Esta é a Maria...a MINHA MARIA! E não podia passar este dia sem que dela me lembrasse...como todos os dias,minutos ou segundos! A minha Maria não resistiu ao Cancro...foi uma guerreira...mas como muitos guerreiros tambem mereceu bem o seu descanso. Hoje e mais uma vez porque ela merece,não podia deixar passar sem que muitos percebam o quanto esta grande senhora lutou e se esforçou para viver! Muitos dirão que o maldito bicho a venceu...eu continuo a acreditar no contrário...ela sim conseguiu mostrar a este "inferno" que esteve cá para dar luta e nunca baixou os braços! Mesmo até quando poucos acreditavam,ela tinha este sorriso sem medida e dizia "eu estou bem"!

Sei que já muitos conhecem a "Minha Maria"...sei que muitos tiveram o privilégio de privar com ela...de ver o seu sorriso...de sentir as suas mãos macias...de ouvir as suas palavras sempre tão sábias.
Sei que muitos conhecem um pouco da sua e da nossa história e sei até que alguns cruzaram o nosso caminho quando ele já estava a ficar estreito...muito estreito!
Mas sabem uma coisa?!? Quero voltar a relembrar o seu rosto...quero mostrar vos o rosto de quem nunca baixou os braços,de quem nunca ouvi um "tenho medo" ou um "não vou conseguir"! Nunca em momento algum senti fragilidade na luta contra aquele bicho que aos poucos a levava. Nunca em momento algum senti hesitação em saber mais, em inteirar se de tudo,em preocupar se com todos! Nunca em momento algum me senti sozinha com esta senhora...A MINHA MARIA...A MINHA FORÇA DA NATUREZA.
E quero relembrar vos o rosto...porque hoje o dia é de homenagear os que lutam e os que lutaram...hoje é dia de mostrar ao mundo que podemos ser fracos de corpo mas lutadores com a alma cheia de esperança. Hoje o dia é de luta...como todos os outros e por isso acredito que com AMOR juntos somos sempre mais fortes e juntos conseguimos o impossível...vencer o cancro seja qual for o destino final da matéria (corpo)!

Como a minha Maria há muitas mais...maria,joão,rui,ana,beatriz,afonso...muitos...mas esta é A MINHA MARIA! E hoje mais uma vez quero que todos a recordem como a mulher coragem que sempre foi...mesmo quando há 6 anos atras, e ironia do destino, fui chamada a ouvir o impensavel para mim...que teria de a abraçar e beijar todos os dias,mais e mais....porque o fim estava proximo! À minha MÃE MARIA o meu muito obrigada por me ter mostrado o verdadeiro sentido de luta e preserverança pela vida!

O cancro levou-a, mas não a matou na nossa vida muito menos no nosso coração.

Dia Mundial da Luta contra o Cancro

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D