Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

O dia do Pai...é o dia de anos do Pai!

12.03.19 | Liliana Silva

 

IMG_20160515_153443829.jpg

 

Não acho lá muito agradável sobrepor datas, comemorar acontecimentos no mesmo dia é uma seca  mas calhou-nos que isso acontecesse com o meu querido marido colorido, pai do pequeno príncipe T. Logo havia ele de se lembrar de nascer a 19 de Março, o vulgo dia do Pai. 

O dia a dobrar dificulta-nos sempre as escolhas porque não nos ficamos só pela lembrança do Dia do Pai. Temos de organizar festa e jantar, escolher prenda, fazer bolo, etc, etc, etc...uma canseira , daquelas que eu até gosto, ou não fosse eu uma grande "inventora" e tivesse ao meu lado um mini que adoraaaaaa novas brincadeiras e diversão total.

Há dois anos que o ritual de acordar é sempre o mesmo. Cantamos os parabéns com um queque e pomos o Engenheiro da casa à procura de pistas para encontrar a prenda do dia do pai. Fazemos uns envelopes com frases divertidas, cada um vai dar a outro e no final está o miminho à espera...será que este ano fazemos o mesmo? É divertido fazer esta "caça" logo pela manhã porque o mini fica logo desperto e o pai todo entusiasmado com este carinho matinal, dado que aqui a Je por norma não acorda lá muito bem disposta 

Ora bem, mas voltando ao dia P, por aqui já temos o miminho do Dia do Pai pensado, o bolo imaginado, e a prenda de aniversário bem escondidinha (chiuuuuu, nem o miúdo sabe, caso contrário a surpresa não chegaria a dia 19 ). 

Ser Pai e fazer anos no mesmo dia faz-nos reinventar. Pelo menos a mim que gosto de surpreender sempre pela positiva. Como gosto de surpresas, gosto de surpreender e quando a pessoa merece, aí eu viro palhaça num circo montado neste nosso T3. Pelo menos de falta de imaginação o Engenheiro cá da casa não se vai poder queixar. Este dia vai ser todo dedicado a ele e às suas tarefas diárias...iihihihi...olhá a curiosidade  falta uma semana...

E por aí como costumam passar este dia? Já há miminhos feitos ou comprados? Temos mais pais aniversariantes? Ideias que por cá possamos implementar?