Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

O Óscar da tua vida!!

26.02.19 | Liliana Silva

IMG_0083.JPG

 

And the Oscar goes to...

Recebes um óscar de melhor atriz/actor quando pegas na história da tua vida e a transformas no triler mais emotivo, mais dramático, mais aventureiro, mais tudo...

O melhor filme é sem dúvida a história que consegues trilhar e traçar durante todos os teus dias. Cada etapa é um novo capítulo, cada capítulo traz mais acção ou mais romantismo. Conseguirás este óscar se souberes escrever nas linhas da tua vida com canetas coloridas. Pinta o amor de rosa e a paixão de vermelho. Pinta as aventuras de laranja. A felicidade de azul marinho. As gargalhadas de amarelo. Faz o teu arco-iris e segue em frente com a certeza de que és mesmo feliz. 

Serás um melhor actor/actriz secundário se te conseguires manter à margem dos conflitos, dos jogos de poder, das intrigas que os outros queiram trazer para a tua vida. Não passes despercebido, isso NUNCA, mas mantém-te na segunda fila sempre que achares que não tens de deixar uma marca pessoal, mas sim uma marca comunitária e imprescindível.

A melhor fotografia não precisa de ser o teu melhor sorriso, a tua melhor gargalhada ou a tua pose mais sensual. Recebes o óscar para melhor fotografia onde o teu olhar consiga transparecer o teu verdadeiro eu e a tua alma possa demosntrar o quanto aquele momento foi importante para ti.

A melhor produção artística será sem sombra de dúvida o momento em que te consigas exprimir perante os outros da mesma maneira como tu próprio vês e crês no mundo.

O melhor argumento?

O da tua experiência, das tuas vivências, das tuas vitórias mas também das tuas derrotas sairá o óscar para melhor argumento. Porque ainda que tudo falhe, se fores realmente verdadeiro, se souberes encarar de frente, se puderes escolher os melhores para estarem ao teu lado e fizeres disso a tua vida, terás com certeza hipóteses redobradas de um caminho mais direito e menos estreito.

A tua vida é uma constante carreira cinematográfica. Estás em constante avaliação. Tens os olhos dos outros em cima do que dizes e do que fazes. Faças bem ou menos bem, as críticas vão surgir sempre. Faças bem ou menos bem há sempre quem te aplauda de pé e quem revire os olhos com dor de cotovelo. O filme da tua vida não depende dos outros, depende de ti. Provavelmente nunca conseguirás ganhar todas as categorias ao mesmo tempo. Haverá alturas em que sairás derrotado pelas circunstâncias ao teu redor, mas lembra-te que o melhor trabalho é aquele que vamos construindo com garra e determinação, com humildade e dedicação, porque aqui" A vida não permite ensaios".

Ps. Dedicado a ti meu filho perfeitamente imperfeito de um amor sem igual e uma luz própria imensamente colorida.

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.