Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

PAI - Porto Abrigo Incondicional - PARABÉNS

Liliana Silva, 12.09.18

IMG_20170912_133930527.jpg

 

Ao contrário Dela, não gosto de rezar. Não me compatibilizo com o Deus dela. Não me identifico com as suas escolhas. Nunca gostamos quando nos roubam "algo" e Ele já me tirou muita coisa boa.

Mas Ela sempre soube ensinar-me a encaminhar esta relação da melhor forma que sei, e se não costumo rezar, costumo agradecer-Lhe. Se não costumo rezar costumo pedir-Lhe um pouco de atenção. Acho que não me tenho saído assim tão mal nesta relação e sei que Ele também tem ajudado a tal.

E hoje é dia de Lhe relembrar que preciso Dele, mas sobretudo preciso de ti, meu pai e amigo. Hoje é dia de Lhe dizer que preciso que te mantenhas assim meu porto de abrigo!

Desejávamos que as coisas tivessem sido diferentes. Sonhámos com um futuro diferente. Projectámos rumos distintos. Mas a vida, o destino e as circunstâncias alteraram em muito a nossa caminhada. Rimos e choramos com a mesma facilidade. Chocamos de frente sem que nos apercebamos do feitio idêntico que temos. Não somos perfeitos mas acredito que esta nossa relação é especial. És sem dúvida um candeeiro vivo na minha vida. Permites iluminar as minhas noites de angústia e trazes contigo o sol que necessito para continuar o meu percurso. Raramente te vi impedir-me de algo. Deixaste-me cair para sentir na pele as agruras da vida e estás sempre cá para me resgatar. 

Sorte a minha que te tenhas cruzado na minha vida. Sorte a minha por te terem dado a tarefa de seres MEU! Meu pai, meu amigo, meu confidente, meu leão. Agradeço-Lhe tudo isto porque sei que sou uma abençoada. Porque sei que não poderia ser de outra forma.

Ainda que as coisas não sejam perfeitas, ainda que resmungue muito, ainda que muitos achem que sou tua mãe, a verdade é que me sinto tão ou mais responsável por ti do que tu por mim. E que assim seja por muitos muitos anos. Não me importo de ser rotulada de chata e de resmungona. Só sou plenamente feliz se estiveres bem e daí vou estar sempre aqui para te perguntar como estão os valores da glicémia, para saber da tua tensão, para questionar como estão as tuas pernas inchadas, para confirmar que já tomaste a pilha de comprimidos que todos os dias tens de fazer, para me certificar que levaste a insulina certa, para te perguntar mil e uma vezes se estás bem e como te sentes. Perdoa-me mas preciso de te sentir bem para levar o meu dia melhor.

Aprendemos, com as pancadas que a vida nos dá, a celebrar os dias e não os anos. Hoje celebro mais um dia ao teu lado e hoje apagamos as velas dos teus 68 anos. 

Obrigada por seres o pai atento e preocupado, o avô dedicado e brincalhão, o marido de lembranças vivas. Mereces o melhor e eu cá estarei para tentar proporcionar-te o que de melhor temos para te oferecer...o nosso amor e dedicação. AMO-TE ETERNAMENTE ❤

Parabéns PAI. Parabéns meu Porto de Abrigo Incondicional.