Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

29
Nov17

Para os dias menos bons...

Liliana Silva

23804561_10214712783522942_1736237759_n.jpg

 

 

Meu querido menino

Luz dos meus olhos

Deixa-me que te diga que a vida prega-nos constantes rasteiras, põe-nos à prova com vários temas e cruza pessoas na nossa vida que são verdadeiros desafios à maneira como encaramos o mundo. Nada é tão perfeito quanto os anos que passarás "protegido" das más intenções, das más caras, das más atitudes. Mas sei que estás a crescer, sei que as tuas asas estão a ganhar novos moldes, sei que num futuro próximo começarás a enfrentar caminhos que serão mais dificeis de palmilhar. A isso chamo o rumo da vida, a isto me refiro como as rédeas de um percurso que nem sempre conseguirás dominar. 

O que pretendo com este texto? Que um dia mais tarde, numa qualquer manhã de nervos, numa qualquer tarde de revolta, numa qualquer noite de chatices saibas que não tens escolher o caminho mais fácil ou ceder às pessoas mais persuasoras. Quero que saibas que a tua preseverança tem de ser sempre maior do que a vontade dos outros em deixar-te magoado. Quero que saibas que és grande o suficiente para te diferenciares do comum. Quero que tenhas plena noção de que te podem tirar do sério, mas só o farão se deixares que te agarrem. Só o farão se não souberes utilizar a tua calma, a tua paciência, o teu carácter forte para segurar as coisas e encaminhá-las no sentido mais acertado para ti e para os teus.

Não deixes que te afectem por palavras ditas da boca para fora. Não deixes que te fragilizem com tomadas de atitude contra aquilo em que tu acreditas. Não permitas que te magoem o coração pela ingratidão com que te vais deparar. Lembra-te sempre que somos nós que podemos fazer diferente. Não acredito que possamos marcar a diferença num mundo tão fustigado, num mundo com falta de tanta coisa, num mundo onde o essencial passou a ser o dinheiro e as estatisticas. Mas acredito sempre e far-te-ei sempre acreditar que podes fazer diferente. Porque o mundo não tem de se reger pelo comum mas sim pelo diferente. Porque as pessoas não podem nem devem reger-se pelos ideais dos outros. Porque tu deverás ter a capacidade de caminhar sempre na direcção que te faça feliz, que te faça sorrir, que te embale para o futuro e não te arraste para o passado. É isto que realmente importa, e quando não conseguires ver isto, volta aqui e lê-me. Ainda que te possa parecer fundamentalista, ainda que te possa parecer louca, ainda que te possa parecer que estas palavras não encaixam no teu mundo actual lembra-te sempre que serão estas palavras que te farão continuar o caminho, lembra-te sempre que a vida deve reger-se pela loucura saudavel de quem acredita e não pela tristeza corrente daqueles que se limitam a viver nua rotina extasiante.

Para os dias menos bons acredita sempre que o dia seguinte amanhecerá com sol, e se assim não for pinta-o na janela. Eu acredito em ti, eu sei que nos teus dias menos bons  terás a capacidade de ser diferente.   

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D