Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

23
Mar18

Perdoa-me...eu também preciso

Liliana Silva

20160909_183040.jpg

 

 

Meu mini picoli...

Desejo que um dia percebas que todo o amor que te tenho é pouco para que consiga ficar registado num sem número de palavras e folhas.

Desejo que um dia saibas na realidade dos sentimentos que foste sem dúvida a minha tábua de salvação e a maneira mais prática que "Alguém" arranjou de me manter à tona de uma situação tão penosa e mesmo destruidora.

Desejo que um dia possas ter por mim sentimento idêntico ao que sinto por ti e aí meu querido sei que a minha tarefa foi mais ou menos bem sucedida.

Mas também quero que saibas que todos estes desejos passam por conseguir gerir o "meu mundo interior" da maneira que considero mais prática e funcional para todos, e se há muitos momentos que tento trazer-te sempre comigo, outros há que necessito de um espaço aberto para não ter de chamar mil vezes o teu nome, para não ter de limpar três vezes a mesma coisa, para não ter de partilhar o sofá contigo, ou para não ter de tomar duche a mil à hora preocupada com o que poderás andar a magicar na minha ausência.

O meu eu interior precisa de te dizer que há vezes em que te deixo na escolinha só porque sim. Há vezes (poucas é certo) em que te deixo a dormir com o avô só porque sim. Há vezes que vou buscar-te mais no limite da hora só porque sim. E este só porque sim é mesmo "SÓ PORQUE SIM", sem desculpas. Não quero com isto que penses que te "despejo" em casa de alguém, ou que te "esqueço" quando chego mais tarde ou ainda que "me atrapalhas" quando poderias ficar comigo todo o dia. Quero com isto dizer-te que é saudável que esta relação tenha estas pausas para que te consiga dar mais de mim e para que ao mesmo tempo não te fartes dos meus "ataques, ansiedades ou cansaços" desmedidos.

Estes "só porque sim" significam por exemplo que há dias que regressarei a casa para dormir mais um pouco, para limpar com mais calma, para me sentar no sofá e assistir a uma série de TV, para tomar um banho mais relaxado, para escovar e secar o cabelo com mais calma, para usufruir do silêncio que tantas vezes necessito. Estes "só porque sim" significam por exemplo um jantar a dois numa qualquer saída ou ida ao cinema, num qualquer passeio romântico. Estes "só porque sim" significam por exemplo que consigo ir às compras sem ter de te sujeitar aos stresses dos relógios e das filas e das confusões ou simplesmente da seca que é estar num provador com a mãe a experimentar uma qualquer peça de roupa.

Sim eu sei...tenho ainda um longo trabalho pela frente. Continuo a achar que posso fazer tudo contigo colado a mim, mas aprendo aos poucos que ficamos os dois mais felizes se este cordão umbilical tiver uma distância mais apropriada para cada um dos lados.

 

Um abracinho apertado 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D