Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

Programa ESTOU AQUI da PSP

Liliana Silva, 10.07.20

IMG_20200710_091936.jpg

 

Há 4 anos que não perdemos a oportunidade e por esta época solicitamos sempre a pulseira Estou Aqui da PSP. 

Este ano houve o prolongamento da pulseira do ano passado devido à pandemia, mas as pulseiras 2020 já estão aí. 

O Programa ESTOU AQUI! da PSP foi desenhado para que nunca perca um momento da presença dos seus filhos, especialmente em situações com multidões ou férias. A PSP aconselha a que se viajar para a Europa, o seu filho use a pulseira, pois esta solução está validada com as restantes polícias da União Europeia.

Pulseira ESTOU AQUI da PSP

Se ainda não solicitou a pulseira ESTOU AQUI da PSP (Polícia de Segurança Pública) para os seus filhos, poderá fazê-lo online, em https://estouaqui.mai.gov.pt/Pages/Home.htm A pulseira é pessoal e intransmissível.

Ativo de 25 de junho 2020 a 31 de maio de 2021, o Programa abrange crianças dos 2 aos 10 anos de idade. Excecionalmente, podem ser facultadas pulseiras para crianças de idade inferior a 2 anos se estas forem, comprovadamente, capazes de andar sozinhas.

A pulseira é constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição “Call/ LIGA 112” e, segundo o site do Programa, o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade. No nosso caso em específico, a pulseira do ano passado andou no pulso do pequeno príncipe T, até à semana passada, nunca tendo sido retirada, o que comprova a qualidade do material em causa e a segurança que transmite.

Depois de levantar a pulseira na esquadra da PSP por si definida, deverá atá-la ao pulso do seu filho.

O pedido pode ser feito para uma só criança ou para grupos de crianças para uma instituição.

No nosso caso, complementamos o pulso do mini com uma outra pulseira que contem o número de telemóvel de um dos progenitores e que permite a criança, caso já saiba ler, pedir a alguém que contacto os pais no caso de se perder. As pulseiras personalizadas são da @stickets https://www.stikets.pt/?gclid=EAIaIQobChMIqIHXvqHC6gIVAp3VCh1jXgnOEAAYASAAEgLZSvD_BwE