Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Quero que saibas quem foi o professor Hawking

14.03.18 | Liliana Silva

stephen-hawking009_thumb_300.jpg


Querido Príncipe T 

Hoje quero registar estas palavras para que um dia mais tarde e quando achares que por algum motivo a vida não tem nada para oferecer, te lembres que há pessoas que lutaram muito, mesmo muito e mesmo quando já ninguém acreditava nelas próprias.

Este senhor que vês na imagem é o professor Stephen Hawking, nasceu em 1942 e faleceu hoje 14/03/2018. Não precisas saber a sua biografia. Não quero que fiques entediado ao ouvir os seus feitos (e foram grandes e muitos). Não preciso que decores cada distinção que teve. Quero apenas que possas interiorizar certas frases. Ser-te-ão úteis meu carinho. Acredita que sim. E acredita porque às vezes necessitamos de ler, de ouvir e de interiorizar para poder colocar em prática.

Este senhor que vês na imagem, da qual foi feito um filme biográfico,  tinha tudo para desistir da vida. Como vais ver, ler e observar não teve a vida facilitada e quando muitos o condenaram à morte, ele renasceu das cinzas e mostrou do que é feito a fibra humana na sua melhor essência.

E meu querido amigo, quando achares que ninguém dá mais por ti, mostra-lhes que a tua garra e a tua fibra se equipara a esta mente brilhante.

Deixo-te com os três conselhos que esta grande figura deixou e que acabam por transmitir tão bem os meus desejos para ti meu pequeno ser:

1. Sempre que te apetecer desistir, sempre que te apetecer parar, sempre que penses que não és capaz de erguer a cabeça " Olha para as estrelas e não para baixo aos teus pés", é lá naquele profundo inifinito que vais arranjar as forças necessárias para por as ideias em ordem e conseguires continuar a tua caminhada rumo ao teu sucesso interior.

2. Acredita sempre nas tuas capacidades e "nunca desistas do trabalho! Trabalho dá significado e propósito, e a vida está vazia sem eles". Enquanto tiveres objectivos a tua vida será muito mais recheada de força, garra e ambição. É com eles que deves seguir, serão o teu braço direito em qualquer adversidade.

3. E por último meu pequeno príncipe, e aquele que eu acho mais importante "Se tiveres sorte o suficiente para encontrar o verdadeiro amor, não o deixes ir embora" e acredita mesmo nisto. Acredita com todas as tuas forças que o amor tudo pode, que o amor tudo vence, que com amor somos sempre bem maiores. Sabê-lo aproveitar depende da energia que tenha,os no coração. Lembra-te que é lá que tens o essencial para seres verdadeiramente feliz.

Hoje dizemos adeus, fica o legado que espero possas usar sempre com foco e determinação. Se assim o fizeres tudo podes!