Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

09
Ago17

TENHO DE FAZER UM "MEA CULPA"

Liliana Silva

10.png

 

Se há coisas em que os miúdos são quase perfeitos, é em desafiar as leis da gravidade chamada mãe. Por aqui não há excepções e por aqui temos plena noção que eles agem de acordo com a corda que nós lhe damos. Por vezes há que bater com a mão no peito e assumir que eles são o espelho das nossas atitudes e dos nossos discursos.

Vá vamos lá ver...quem nunca...?! 10 coisas que assim de repente me fazem rir e sentir uma "culpa" medida nesta tua vida de criança feliz.

 

1. Detesto gritar: mas a verdade, e fazendo já um "mea culpa", fui eu que talvez o tenha habituado (e mal, sim eu sei) a este grau de voz que em momentos me escapa do aparelho vocal.

2. Numa refeição sou capaz de repetir 1000 vezes para parar de conversar, agarrar na colher e comer: mas a verdade é que quem sai aos seus não degenera...ups...

3. Farto-me de lhe dizer que tem de sacudir a pilinha depois de fazer xixi: mas coitado ele bem pergunta porque a mamã não tem de fazer o mesmo ( e lá vêm as explicações dos crescidos confundir isto tudo...ehehe)

4. Fico maluca quando tenho de chamar o nome dele mais do que 3vezes seguidas: aqui não há "mas"...quando não ouve à terceira, o primeiro vem acompanhado pelo segundo e ele fica em sentido ;)

5.Arrepia-me vê-lo saltar no sofá e nas camas com medo que caia: mas confesso que adoro ver o ar de felicidade dele sempre que se está a divertir à brava e a desafiar-me ainda mais.

6. Fico de cabelos em pé quando põe a música no volume máximo e faz estremecer a casa e o humor dos vizinhos: mas depois penso que o miúdo tem de treinar para o futuro dele. 

7. Falta-me a paciência quando coloca os desenhos animados em modo repeat (raça das operadoras e televisões que permitem isto assim, no meu tempo se queria voltar a ver gravava em cassete VHS...ohhh god)e quando julgo que o vou conseguir arrancar do sofá, vem mais um episódio da Patrulha Pata: mas assim sendo eu aproveito a cena para estender a roupa ou lavar a loiça

8. Derreto-me toda quando oiço o "mamã és tão linda": mas sei que no momento seguinte ou há pedidos ou confissões de asneiras (vá também não é sempre...mas...)

9. Assusto-me sempre que decide pegar nos inúmeros cestos de brinquedos e espalha tudo pelo chão: mas no meio disto tudo ele fica fascinado com coisas que já não via e não brincava à séculos e eu páro tudo para o ver aproveitar-se das coisas dele.

10. Adoro quando dizes ao papá que sou eu que mando: mas isso implica mesmo seguir a risca essa indicação e às vezes dispensava bem ser sempre eu a dizer que sim ou que não (há folgas para isso?!)

Há por aí outras sugestões de "mea culpa" que acabam sempre com finais felizes?!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D