Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Ele, o microfone e a mamã

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

"Radicalismos" de uma mãe galinha, rabiscos e cantorias do pequeno príncipe T e vida, muita vida para vos mostrar. No nosso T3 vivemos e sorrimos muito.

Ele, o microfone e a mamã

13
Nov18

Uma salva de palmas à VIDA

Liliana Silva

IMG_20181027_121154900.jpg

 

Querido Príncipe T 

Vida minha...

Escrevo-te hoje em tom mais triste, com o coração apagado e a alma em alvoroço...

Escrevo-te hoje assim tristemente só e no silêncio da minha cama porque o barulho tornou-se ensurdecedor, a tal ponto de me refugiar debaixo dos lençóis, tapar a cabeça e ficar simplesmente a teclar estas palavras para acalentar a minha revolta. 

Não saberás quem são mas em particular, o mundo hoje perdeu duas pessoas que não cruzaram a nossa vida mas marcaram o meu final de dia de hoje...Charlie e Jorge. Um da tua geração, outro exactamente da minha. Pessoas que não conhecia directamente, pessoas com as quais nunca privamos...mas pessoas com pessoas dentro e ao seu redor.

Sei a dor de perder alguém que faz parte de nós,  infelizmente sei e por isso nunca poderei dizer que passa. Porque nunca passa. Esta dor, esta privação muda a forma como agimos perante os outros e o mundo. Viver o terror faz -nos pensar duas vezes naquilo que realmente importa.  E é aqui que preciso de te relembrar mais uma vez que a vida é para viver intensamente. Não te contentes com o bom, exige sempre o melhor. E isto aplica-se de ti e para ti. Nunca te fiques pelas metades ou pelos meios. Por favor, nunca deixes nada por dizer ou por fazer. Pobres são as pessoas cujo espírito não se abre ao novo, ao imediato, ao desconhecido!

Vais cair muitas vezes, bater com a cabeça outras tantas, magoar-te talvez um pouco mais, mas se aproveitares cada momento que a vida te dá, as feridas vão sarar rapidamente. 

Lembra-te que "A vida não permite ensaios"...não fiques sentado à espera que aconteça. E sobretudo não tenhas medo de expor os teus sentimentos. O mundo estaria bem melhor se soubéssemos tratar as emoções por TU.

Meu pequeno grande amor...nunca é demais relembrar-te que o tempo voa, e com ele vão oportunidades,bens e pessoas que não conseguiremos nunca recuperar.  Quando um dia te lembrares de mim, guarda na tua memória que desde que nasceste que sei o que é viver intensamente cada dia como se fosse o último, porque tenho um medo do caraças que esta nossa magia um dia tenha fim. 

Não deixo nas mãos dos outros aquilo que eu posso fazer para sorrir, para brincar,para gargalhar ou até mesmo para chorar. Sou feita de emoções e é com elas que encaminho a minha passagem por aqui. 

Ao Charlie de 5 anos agradeço a coragem que teve para enfrentar um bicho que não tem fim

Ao Jorge dizer que a luta nunca foi nem nunca é em vão. Os que por cá ficam aprenderam contigo uma grande lição e os obstáculos do futuro serão com toda a certeza encarados com mais garra e determinação, exemplo que lhes deste.

E merda para todos nós, porque é preciso uma qualquer história destas nos bater à porta para percebermos que somos meros habitantes num mundo que não é nosso. Damos tantas vezes as coisas e as pessoas como adquiridas que depois levamos destas bofetadas para todo o sempre. Vamos mas é acordar e ser feliz enquanto é tempo...

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Links

  •  
  • Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D